Treinamento Funcional – Entenda

Treinamento funcional está em alta, vemos muitos atletas, amadores e celebridades postando fotos.

É só caminhar pela orla de cidades como o Rio de Janeiro que na parte da manhã você irá ver centenas de pessoas praticando o Treinamento Funcional.

O Treinamento Funcional é a técnica que exercita a musculatura mais profunda do nosso corpo. Um detalhe fácil de reconhecer o treinamento funcional é o fato de, em sua grande maioria dos exercícios, só usar o peso de seu corpo com a ajuda de elásticos, bolas, balões de arrasto, cones etc.

Se você ainda não percebeu do que estamos falando, veja uma aula de treinamento funcional que a primeira impressão que te dará será que você é um jogador de futebol ou então um cachorro em uma prova de agility.

Um ponto muito interessante do treinamento funcional é que com a ajuda de um profissional, você pode trabalhar toda sua musculatura com produtos que você encontra em lojas comuns e são muito baratos como elásticos médicos que podem ser encontrados em fármacias.

O treinamento funcional é recomendado para quase todo mundo pois muitos exercícios nos ajudam no dia a dia pois trabalham posições como agachamentos, puxar, girar, empurrar.

O treinamento funcional previne lesões e trabalha equilíbrio, flexibilidade e resistência muscular. Além disso este tipo de treino afeta muito pouco articulações por ter pouco impacto.

Uma outra característica que faz com que o Treinamento Funcional tenha um crescimento avançado é o fato de muitos de seus exercícios poderem ser praticados em casa. Com uma ajuda de um professor de educação física ou um personal trainer você pode fazer sua série de exercícios e praticar sozinho em sua casa, sendo uma atividade física bem democrática e barata.

O treinamento funcional ganhou fama nas areias pois além de poder unir a prática com a natureza, o atleta ganha mais resistência e musculatura pela dificuldade que a areia acrescenta na prática.

Confira algumas fotos de pessoas praticando o treinamento funcional:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by Yahoo! Answers